O Guia do Insider para limpar o ar interno

O Guia do Insider para limpar o ar interno. Lições aprendidas em Pequim Por Portal 027

O Guia do Insider para limpar o ar interno. Lições aprendidas em Pequim
Foto: oatawa / iStock / Getty Images Plus

Conheça O Guia do Insider para limpar o ar interno

Os residentes da Costa Oeste têm experimentado um ataque contínuo de poluição do ar diferente de tudo que vimos anteriormente. Para muitos de nós, estamos presos em ambientes fechados com recomendações genéricas para “ficar em casa”, “manter portas e janelas fechadas” e “reduzir a atividade externa”. Mas isso é realmente suficiente?


Liguei para Pequim casa por muitos anos, que é um of das cidades mais poluídas do mundo, e ter vivido vários eventos ao ar perigosos de uma semana tanto lá quanto aqui nos estados. Ao longo dos anos, aprendi muito sobre como funciona a qualidade do ar e desenvolvi meu pensamento sobre a melhor forma de melhorar a qualidade do ar dentro de casa.

Ficar dentro de casa é o mínimo que você pode fazer

Se você possui um medidor barato de poluição por partículas pequenas (PM2,5), provavelmente sabe que a maioria dos ambientes internos apenas reduz a concentração de poluição por partículas em 10% a 25%. Embora isso seja definitivamente melhor do que nada, não é muito consolador se as concentrações estiverem em níveis não saudáveis> 100 microgramas / metros cúbicos que a Bay Area tem experimentado por semanas.

Avalie seu espaço interno: O Guia do Insider para limpar o ar interno

É grande? Abrange vários andares? Os “espaços aéreos” individuais estão isolados de outras áreas ou é uma grande cozinha e área de estar em plano aberto? Onde você e sua família passam a maior parte do tempo?
As respostas a cada uma dessas perguntas determinarão quais estratégias você deve usar para melhorar a qualidade do ar naquele espaço.

Avalie o seu risco

Você mora com pessoas com alto risco de dificuldade respiratória ou com histórico de asma? O nível de poluição do ar causa dor de garganta ou dor de cabeça? Pode valer a pena gastar mais dinheiro ou energia nisso se você se enquadrar em uma categoria mais sensível.

A maneira rápida e fácil é comprar os maiores e mais caros purificadores de ar e colocar um em cada cômodo da sua casa. Isso é para pessoas que podem pagar. Para o restante de nós, apresento a vocês alguns pensamentos colhidos em muitos anos de experimentação.

Fonte: https://thebolditalic.com/strategies-for-reducing-indoor-particulate-air-pollution-part-1-of-2-dd83498b2d43

Deixe uma resposta